Noticias

Primeira entrevista com candidato à prefeitura de Florianópolis vai ao ar amanhã, 21, às 13h na Rádio Ponto

A primeira edição do Repórter UFSC - Especial Eleições Municipais 2016 vai ao ar nesta quarta-feira, 21, às 13h. Entrevista exclusiva com o candidato Elson Pereira, do PSOL, da coligação VivaCidade, em que foram respondidas perguntas sobre os temas saúde, saneamento, mobilidade urbana, meio ambiente e a relação que o candidato pretende manter com a UFSC caso eleito. As entrevistas foram realizadas separadamente e de forma prévia pela equipe do Repórter UFSC, e sua ordem de veiculação foi decidida em sorteio ao vivo, às 19h de segunda-feira, 19. 

Após a veiculação, a entrevista ficará disponível na íntegra no Mix Cloud da Rádio e em nossa página do Facebook. Confira!

Tem início amanhã, 21/09, a veiculação das entrevistas com os candidatos à prefeitura de Florianópolis

A Rádio Ponto realizou ontem (19), às 19h30, um sorteio ao vivo para determinar a ordem de exibição das entrevistas com os candidatos à prefeitura de Florianópolis. As entrevistas foram realizadas para disciplina de Rádio Ponto, e serão veiculadas no programa diário Repórter UFSC.

Leia mais...

Fique ligado na programação da Rádio Ponto neste semestre!

O semestre letivo já está a todo vapor, e você pode conferir os programas semanais produzidos pelos alunos do curso ao vivo, aqui no site da Rádio Ponto. Além disso, todas as edições são postadas no Mix Cloud da Rádio e em nossa página no Facebook. 

Leia mais...

Temáticos produzidos pelos alunos de Áudio e Radiojornalismo estão disponíveis na íntegra

Os alunos das turmas "A" e "B" da disciplina de Áudio e Radiojornalismo produziram programas temáticos como trabalho final do semestre. Você pode conferi-los na íntegra em nosso Mix Cloud

Girl Power - TV e Empoderamento, produção de Camila Saplak

UFSC em Ponto - Edição Permanência Estudantil, produção de Giovanni de Sousa Vellozo e Julia Elisabeth da Silva Piardi

RepreSOM, produção de Carla Mereles e Karina Ferreira

Maratona Olímpica, produção de Gabriel Gentile e Andrey Frasson

Rainhas do Rádio, produção de Catarina Duarte, Ilana Cardial e Lívia Schumacher

Trilhas, produção de Vinicius Claudio

Capital do Skate, produção de Kainã Pacheco 

Partida de 2, produção de Natália Walter e Reginaldo de Castro

Mosaico Cultural, produção de Júlia Mallmann, Kassia Rossi e Victoria Diaz

Futebologia, produção de Jessica Antunes

Na Sintonia do Folclore, produção de Aline Lima Ramalho e Amanda Regina Rosa

Perfil: David Bowie, produção de Lais Godinho e Vitória Martins

Última edição do Jornalismo em Debate especial sobre a cobertura midiática da crise política vai ao ar nesta quarta, 8, às 19h na Rádio Ponto

A quarta edição do revival do Jornalismo em Debate, intitulada “O Papel do Jornalista na Cobertura da Crise Política”, estará disponível em nosso Mix Cloud a partir de amanhã às 19h, assim como as edições anteriores, que abordaram a cobertura da crise política no país pela imprensa nacional e local. Este quarto programa sobre a crise conta com participação, como debatedores, de Rogério Christofoletti, líder do Observatório de Ética Jornalista e professor do curso de Jornalismo da UFSC, e Gastão Cassel, diretor da Quorum Comunicação e integrante da Comissão de Ética dos Jornalistas de Santa Catarina. Por telefone, participaram Maria José Braga, vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, e Carmen Pereira, conselheira do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e professora de Jornalismo na Unicarioca e na Universidade Castelo Branco no Rio de Janeiro. As reportagens trazem entrevistas e análises de vários outros jornalistas e especialistas em comportamento da mídia.

O Jornalismo em Debate é um programa criado em 2011 pela Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a FENAJ. Sua proposta é discutir a atuação e cobertura da mídia e sua influência sobre acontecimentos de relevância nacional e internacional. Até 2013, fez parte da grade normal da Rádio Ponto, a webestação laboratório do Jornalismo da UFSC. Neste ano de 2016, volta ao ar em edições especiais. É produzido pelos estudantes do curso de graduação, em equipes formadas pelos bolsistas e voluntários da emissora.  
 
 Rádio Ponto UFSC é cidadania, é democracia, é debate, é jornalismo e ponto!
 
Página 3 de 98

Endereço

Centro de Expressão e Comunicação (CCE)
Curso de Jornalismo, piso térreo
Telefone 3721-9898
Email: pontoufsc@gmail.com
Twitter: @radiopontoufsc
Visualizações de Conteúdo : 1145188

Podcast

Podcast Feed