Última edição do Jornalismo em Debate especial sobre a cobertura midiática da crise política vai ao ar nesta quarta, 8, às 19h na Rádio Ponto

A quarta edição do revival do Jornalismo em Debate, intitulada “O Papel do Jornalista na Cobertura da Crise Política”, estará disponível em nosso Mix Cloud a partir de amanhã às 19h, assim como as edições anteriores, que abordaram a cobertura da crise política no país pela imprensa nacional e local. Este quarto programa sobre a crise conta com participação, como debatedores, de Rogério Christofoletti, líder do Observatório de Ética Jornalista e professor do curso de Jornalismo da UFSC, e Gastão Cassel, diretor da Quorum Comunicação e integrante da Comissão de Ética dos Jornalistas de Santa Catarina. Por telefone, participaram Maria José Braga, vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, e Carmen Pereira, conselheira do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e professora de Jornalismo na Unicarioca e na Universidade Castelo Branco no Rio de Janeiro. As reportagens trazem entrevistas e análises de vários outros jornalistas e especialistas em comportamento da mídia.

O Jornalismo em Debate é um programa criado em 2011 pela Cátedra FENAJ/UFSC de Jornalismo para a Cidadania, uma parceria entre o Curso de Jornalismo da UFSC e a FENAJ. Sua proposta é discutir a atuação e cobertura da mídia e sua influência sobre acontecimentos de relevância nacional e internacional. Até 2013, fez parte da grade normal da Rádio Ponto, a webestação laboratório do Jornalismo da UFSC. Neste ano de 2016, volta ao ar em edições especiais. É produzido pelos estudantes do curso de graduação, em equipes formadas pelos bolsistas e voluntários da emissora.  
 
 Rádio Ponto UFSC é cidadania, é democracia, é debate, é jornalismo e ponto!
 
 

Endereço

Centro de Expressão e Comunicação (CCE)
Curso de Jornalismo, piso térreo
Telefone 3721-9898
Email: pontoufsc@gmail.com
Twitter: @radiopontoufsc
Visualizações de Conteúdo : 1144426

Podcast

Podcast Feed